sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tamanho do Pênis Após Perda de Peso Por Cirurgia Bariátrica ou Cirurgia de Estômago.



Olá pessoal!

Hoje vou contar para vocês sobre minha experiência referente ao tamanho do pênis após emagrecimento. Estas informações também servem para pessoas que pretendem perder peso apenas com mudança do estilo de vida, acrescentando em sua rotina alimentação saudável e exercícios físicos, pois a cirurgia bariátrica não interfere em nada no órgão sexual.

Como já havia contato para vocês anteriormente, quando fui operado, estava com 130k e ao engordar, uma das coisas que observei e que me incomodava muito, era que eu estava cada dia maior para os lados e meu amigo e companheiro inseparável, meu pênis, estava cada dia menor.

Em situações onde tinha que trocar de roupa perto de outras pessoas, sempre ficava com aquela insegurança, já esperando a piadinha, que por sorte, nunca aconteceu.

É claro que o pênis não diminui quando engordamos como muitos pensam, somente há um aspecto de encurtamento, pois a gordura pubiana aumenta, passando a impressão que o pênis é menor. 

Agora vamos à parte boa da história. Começando o processo de emagrecimento, observei que o pênis também começou a ficar mais exposto. Tinha esta dúvida se ele iria voltar ao que era antes, porque tem partes do corpo, que mesmo após o emagrecimento, continuam com gordura, e esta região é complicada, pois não é possível fazer exercícios específicos nela.

Aí vêm a notícia boa. No meu caso, houve uma grande perda de gordura na região pubiana também, fazendo com que meu amigo pênis, voltasse a ser mais apresentável. Só não posso mentir para vocês, diminui a gordura, mas não totalmente. 

Caso eu queira deixar melhor ainda o aspecto da região, a única alternativa é fazer uma lipo no local, que em breve pretendo fazer.

Como tive uma pequena sobra de pele na barriga, pretendo fazer abdominoplastia e vou aproveitar e fazer uma lipo na região pubiana também.

Falando brevemente da parte sexual, melhorou muito. Mesmo adorando sexo e querendo constantemente, o ânimo não era o mesmo, agora que perdi 50k, fiquei bem mais esperto e animado, mas deste assunto iremos tratar melhor em outro artigo em breve.

Abraço.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Perda de Peso Após Cirurgia Bariátrica e Efeito platô



Assim que ganhei alta do hospital, o meu maior medo foi não emagrecer, pois me sentia tão bem, que parecia que não tinha ocorrido nenhum procedimento cirúrgico comigo. 

Logo no dia da alta, o teste foi beber água, para ver se ocorreu tudo bem com a cirurgia. Eles pedem para tomar apenas um pouquinho e observar. Peguei logo um copinho de 200ml quase cheio, mas bebi bem devagar pois estava com medo. Quando percebi que estava tudo correto, bebi mais uns 5 copos. 

Uma coisa eu digo, ficar sem comer é ruim, mas ficar sem água, nossa, é triste.

O médico me disse que perderia 10% do meu peso no primeiro mês, que no meu caso corresponde a 13k, pois estava com 130k para a cirurgia, e nos meses seguintes uns 4k. Não consegui perder os 13k no primeiro mês e já me preocupei. Tinha perdido 12,300k. Mesmo o valor sendo aproximado, desde o inicio achava que estava comendo de mais e morrendo de medo de não ter funcionado para mim.

 No segundo mês consegui perder 7,900k, aí fiquei feliz pois era mais do que o esperado, mas mesmo assim continuava preocupado. A preocupação se estendeu até eu atingir minha meta e perder 50k em 8 meses, pois mesmo com perda de peso rápida, tinha o sentimento que não ia funcionar para mim.  

Se você está preocupado com a velocidade da perda de peso e o efeito platô, fique tranqüilo, tem uma fase que o peso estabiliza, mas logo ele volta a cair novamente. Quando isso me acontecia, aumentava o tempo de natação e de academia, para intensificar a queima de calorias.

Mudei totalmente de vida após a cirurgia. Hoje vou à academia 4x por semana, continuo o acompanhamento com a nutricionista para ganho de massa muscular e sempre monitoro o peso na balança, pois temos que ter a consciência que a cirurgia ajuda, mas ela sozinha não traz sucesso duradouro. Temos que fazer a nossa parte o resto da vida.

Abaixo tabela completa do tempo gasto e valores da minha perda de peso após cirurgia de estômago.  

Quem Sou Eu

Olá pessoal, sou Ronaldo de Minas Gerais.

Criei este blog para ajudar ao máximo as pessoas que têm vontade de fazer a cirurgia de estômago ou cirurgia bariátrica, pois quando decidimos a fazer, sei muito bem quantas dúvidas e indagações surgem sobre esta mudança radical que programamos fazer com nosso corpo e principalmente com nosso lado social e psicológico. 

Tudo que compartilhar com vocês serão coisas vivenciadas e sentidas por experiências minhas. Desta maneira poderei ajudar pessoas que se identifiquem com a minha história.

Peço desde já que pessoas com preconceito quanto a esta cirurgia, leiam atentamente os relatos aqui deixados para que compreendam o quanto esta doença machuca e passem a respeitar e tratar com mais carinho quem a possui. 

Com antecedência deixo bem claro que foi a melhor coisa que fiz na vida. Posso hoje contar para vocês que voltei a ter vontade de viver, coisa que já tinha perdido. Irei detalhar melhor nos próximos artigos.

Falaremos aqui sobre aspectos psicológicos, medos, dúvidas, perda de peso, sentimentos, sexo, relacionamento e muito mais.

Peço que gastem um pouquinho do tempo de vocês e contribuam com comentários, pois assim, vocês estarão ajudando outras pessoas como nós.

Abraço pessoal.